Notícias
Maio Amarelo 2026: Confira as ações com foco na conscientização no trânsito
Secretarias: Transporte e TrânsitoData de Publicação: 7 de maio de 2026
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, realiza a campanha Maio Amarelo 2026, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
Neste ano, a campanha traz o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, reforçando a importância da empatia, do respeito e da responsabilidade de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para um trânsito mais seguro.
Ao longo do mês, a Prefeitura promoverá ações educativas em diferentes regiões da cidade, incluindo panfletagens, orientações em vias públicas, atividades com motoristas, palestras nas escolas municipais e campanhas de conscientização voltadas à população. O objetivo é alertar sobre atitudes que salvam vidas, como respeitar os limites de velocidade, não utilizar o celular ao volante, usar o cinto de segurança, não beber e dirigir, respeitar a sinalização de trânsito, entre outras.
A iniciativa busca mobilizar toda a sociedade para a construção de um trânsito mais humano e seguro, incentivando mudanças de comportamento e a valorização da vida. O Maio Amarelo é realizado anualmente com o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
23 de junho de 2026
Conferência Livre envolve crianças e adolescentes
-
21 de junho de 2026
FUTEBOL MASTER: Camaleão vence o Suorimé nos pênaltis e conquista o título
-
17 de junho de 2026
Carapicuíba realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
-
15 de junho de 2026
Prorrogado o período de retirada do Cartão Pesagem da 1ª Vigência de 2026
-
15 de junho de 2026
Inscrições para o Conselho Municipal de Habitação estão abertas