Notícias
Ação “Geladeira do Saber” no Terminal Intermunicipal incentiva a leitura
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 9 de fevereiro de 2026
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, trouxe uma nova proposta para o Terminal Intermunicipal, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e ampliar o acesso a livros pela população.
A “Geladeira do Saber” é uma iniciativa que disponibiliza livros gratuitamente em um sistema rotativo. Qualquer pessoa pode retirar os livros disponíveis, sem necessidade de cadastro, ficando com o compromisso de devolver o livro retirado, ou de doar outro.
O acervo é diversificado, incluindo livros de ficção, infanto-juvenis, romances, obras acadêmicas, entre outros gêneros.
Além de promover a cultura, o projeto também reforça o compromisso com a sustentabilidade, ao reutilizar um eletrodoméstico que não teria mais utilidade, dando a ele um novo propósito como ponto de troca de conhecimento.
No lançamento do programa, dia 4, o grupo de palhaças voluntárias Dividindo Amor participou do evento, interagindo com os munícipes e convidando a todos a conhecerem a proposta.
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026
-
19 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra a gripe para o público geral em todas as unidades de saúde
-
14 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba divulga calendário do #VemPassarinhar
-
14 de maio de 2026
Com novo serviço de retirada a domicílio, Fundo Social de Carapicuíba inicia Campanha Inverno Solidário 2026
-
11 de maio de 2026
Mobilidade Urbana: Secretaria de Trânsito reforça restrições de estacionamento no Corredor Oeste