Notícias
Parceria entre Carapicuíba e Cotia, Pedalando Sem Fronteiras reúne mais de 250 ciclistas e celebra integração, cultura e sustentabilidade
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeCultura e Turismo
Data de Publicação: 19 de novembro de 2025
Mais de 250 ciclistas transformaram o domingo, 16 de novembro, em uma grande festa sobre duas rodas durante o 1º Pedalando Sem Fronteiras, ação conjunta das Prefeituras de Carapicuíba e Cotia que uniu esporte, meio ambiente e cultura em um percurso de integração regional.
A concentração começou às 7h30, com pontos de partida no Ginásio Tancredão, em Carapicuíba, e no Cemucam, em Cotia. Muitos ciclistas celebraram a iniciativa e destacaram a importância do incentivo ao esporte na região. “As prefeituras e secretarias dos municípios estão de parabéns. O incentivo ao esporte é muito importante e o ciclismo traz múltiplos benefícios. Espero que esse seja o primeiro de muitos”, comentou Joel Ferreira, um dos atletas presentes.
Durante o trajeto, os grupos passaram pelo Centro de Educação para a Sustentabilidade (CES), ponto estratégico onde receberam hidratação, frutas e suporte das equipes das duas cidades. A integração entre os municípios também foi lembrada por participantes que veem no evento um marco para o desenvolvimento do ciclismo local. “Foi uma iniciativa fantástica e de grande importância para o ciclismo. Torço para que o projeto ganhe força e que possamos conquistar nosso espaço”, destacou a ciclista Daniela.
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
7 de janeiro de 2026
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do Projeto Foco
-
7 de janeiro de 2026
Vacinação contra a dengue segue no município
-
5 de janeiro de 2026
Prefeitura prorroga retirada do Cartão Pesagem até 12 de janeiro
-
5 de janeiro de 2026
Secretaria de Esportes divulga cronograma das competições 2026
-
29 de dezembro de 2025
Prefeitura promove Intensivão de Férias com atividades culturais durante todo o mês de janeiro