Notícias
Parceria entre Carapicuíba e Cotia, Pedalando Sem Fronteiras reúne mais de 250 ciclistas e celebra integração, cultura e sustentabilidade
Secretarias: Cultura e TurismoMeio Ambiente e Sustentabilidade
Data de Publicação: 19 de novembro de 2025
Mais de 250 ciclistas transformaram o domingo, 16 de novembro, em uma grande festa sobre duas rodas durante o 1º Pedalando Sem Fronteiras, ação conjunta das Prefeituras de Carapicuíba e Cotia que uniu esporte, meio ambiente e cultura em um percurso de integração regional.
A concentração começou às 7h30, com pontos de partida no Ginásio Tancredão, em Carapicuíba, e no Cemucam, em Cotia. Muitos ciclistas celebraram a iniciativa e destacaram a importância do incentivo ao esporte na região. “As prefeituras e secretarias dos municípios estão de parabéns. O incentivo ao esporte é muito importante e o ciclismo traz múltiplos benefícios. Espero que esse seja o primeiro de muitos”, comentou Joel Ferreira, um dos atletas presentes.
Durante o trajeto, os grupos passaram pelo Centro de Educação para a Sustentabilidade (CES), ponto estratégico onde receberam hidratação, frutas e suporte das equipes das duas cidades. A integração entre os municípios também foi lembrada por participantes que veem no evento um marco para o desenvolvimento do ciclismo local. “Foi uma iniciativa fantástica e de grande importância para o ciclismo. Torço para que o projeto ganhe força e que possamos conquistar nosso espaço”, destacou a ciclista Daniela.
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
2 de setembro de 2026
Conexão Saúde – Crescer Saudável: acompanhamento e hábitos saudáveis na infância
-
2 de setembro de 2026
Prefeitura inicia entrega domiciliar de fraldas descartáveis gratuitas em Carapicuíba
-
2 de setembro de 2026
Alunos dos CEEACs recebem Festival de Natação
-
2 de setembro de 2026
Cometa, de Carapicuíba, conquista a Copa de Várzea CIOESTE 2026
-
2 de setembro de 2026
Retirada do Cartão Pesagem da 2ª Vigência terá início no dia 8 de setembro