Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Dia Nacional de Combate a Dengue reúne agentes, voluntários e Exército no Ariston 3

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2016

Próximo bairro será o Novo Horizonte, dia 21.

 

No último sábado, 13, a Prefeitura de Carapicuíba levou o mutirão contra o mosquito da Dengue até o Ariston 3, com agentes porta a porta, cata treco, limpeza de terrenos, cata treco, retirada de veículos e outras ações.

 

Marcado como o Dia Nacional de Combate a Dengue, a cidade contou com a presença de 90 soldados do Exército Brasileiro, além de agentes de saúde, funcionários de diversas secretarias, vereadores e secretários municipais, que percorreram casas e comércios nas ruas Mauá, Miracatu, Lizarda, Boa Esperança, Meridiana, Maracaí, Av. Dois Córregos, dentre outras.

 

Além da ação educativa, os agentes, equipes e soldados vistoriaram vasos, baldes, caixas d’água e qualquer local onde pudesse haver água parada. No caso de encontrar foco de larvas do mosquito, os responsáveis foram orientados e a residência passou a ser acompanhada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica do município.


A ação não fica somente nas residências, que são os principais locais com a presença de focos, mas percorre também terrenos baldios, praças e calçadas. Os caminhões da Secretaria de Obras recolhem materiais deixados nessas áreas, que acumulam água da chuva, fazendo diversas viagens durante o dia inteiro.


Outra intervenção presente nos mutirões contra o mosquito da Dengue é a remoção de veículos abandonados, seja por meio de guincho ou por notificação, quando o proprietário comparece no local.

  

MUTIRÕES ACONTECEM DESDE JANEIRO


Iniciados em 9 de janeiro, os mutirões passaram pelos bairros Ariston 1, Jardim Ana Estela, Cohab 5, Vila Gustavo Corrêa, Vila Cretti, Jardim Angélica, Vila Menck e Ariston 3. O próximo mutirão acontece neste sábado, 20, no Jardim Novo Horizonte, a partir das 9 horas.


A Secretaria da Saúde registrou cerca de 2.500 casos de dengue em 2015 e zero casos de Febre Chikungunya e Zica Vírus. 


topo