Notícias
Instalação de Nobreaks garante funcionamento dos semáforos no centro de Carapicuíba
Secretarias: Transporte e TrânsitoData de Publicação: 12 de junho de 2013
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), instalou recentemente nobreaks nos semáforos da região central da cidade. Esses aparelhos têm autonomia para manter por até 5 horas o funcionamento dos semáforos em caso de falta de energia elétrica. Toda a sinalização continua ativa, inclusive para pedestres.
Os locais escolhidos foram os cruzamentos mais movimentados e que podem oferecer maior risco de acidentes em caso de semáforo apagado: na Avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu com Rua Antonio Pignatari e Av. Dep. Emilio Carlos com Viaduto Jorge Julian. A colocação desses nobreaks tem como principal objetivo a prevenção de acidentes em situações mais críticas como temporais e/ou problemas na rede elétrica, entre outras situações que podem levar a falta de energia.
Os equipamentos funcionam com uma bateria recarregável que se mantém com a energia do próprio semáforo, estando sempre pronta para ser usada. A eficácia no funcionamento desse sistema e a sua necessidade em outros pontos da cidade podem levar à instalação de novos nobreaks no futuro.
“O crescimento e o dinamismo da cidade exigem um olhar cuidadoso por parte dos gestores públicos. A instalação desses equipamentos beneficiam pedestres, motoristas e toda a população de modo geral”, ressalta o prefeito Sergio Ribeiro.
- Últimas Notícias
-
4 de novembro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba leva PAT Itinerante ao Jardim Planalto com mais de 500 oportunidades de emprego
-
4 de novembro de 2025
Edição especial do Saúde + Perto de Você reforça a importância da prevenção do câncer de próstata
-
4 de novembro de 2025
Prefeitura de Carapicuíba instala novo piso no Calçadão como parte da revitalização
-
31 de outubro de 2025
Nova edição do #VemPassarinhar será no Parque dos Paturis
-
30 de outubro de 2025
Estão abertas 170 vagas para bolsistas do Programa Auxílio Desemprego