Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Semana da Vida e Dia do Nascituro são lembrados em Carapicuíba

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 25 de outubro de 2012

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria da Saúde, realizou palestras nas Unidades Básicas de Saúde para orientar a população sobre cuidados na gravidez e nos primeiros meses de vida. Os eventos aconteceram por ocasião do Dia do Nascituro (8 de outubro) e da Semana Diocesana de Bioética e Defesa da Vida.

Na UBS da Vila Menck a equipe de enfermagem realizou, na última quinta-feira, 11, uma palestra dividida em partes: cuidados na gestação, orientações no primeiro ano de vida, educação e lazer e direitos das crianças. Foi explicitado o significado do termo “Nascituro”: a criança por nascer, e que o objetivo da data é sensibilizar a comunidade a valorizar o período em que a criança é gestada.

A Semana

Além das atividades nas UBSs, os eventos para lembrar a data ocorreram na segunda, terça e quarta-feira. Na segunda, 8, ocorreu uma missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no Jardim Ana Estela, com o padre Daniel Bispo da Cruz.

Na terça-feira, 9, foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal, com a palestra do padre Antônio Carlos Ribeiro, mestrando em bioética. Compareceram dois secretários municipais, de Assuntos Jurídicos (Dra. Deilde Carvalho Homem) e de Assistência Social e Cidadania (João Napulião de Oliveira). A Secretária de Saúde foi representada pela Dra. Vera Freira, responsável pela Atenção Básica.

No dia 10, uma palestra sobre o a Defesa da Vida, marcou os três períodos da Escola Estadual Cícero Barcala Junior, na Vila Olivina.

Abaixo Assinado

A Comissão de Bioética em Defesa da Vida da diocese de Osasco, vinculada à Igreja Católica, está distribuindo abaixo assinados para que seja apresentada à Assembleia Legislativa, projeto de iniciativa popular para emenda à Constituição do Estado de São Paulo em defesa da vida, acrescentando as expressões “ao nascituro” e “desde a fecundação até a morte natural”. Mais informações pelos telefones 9-5275-7092 (Cida) e 9-6286-7496 (Gilvan).



topo