Notícias
Congresso em Carapicuíba mobiliza estudantes
Secretarias: GovernoData de Publicação: 24 de novembro de 2011
A UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) realizou o 16º Congresso Estadual nos dias 19 e 20 de novembro, no Instituto Casa da Gente, na Cohab 2.
O encontro, que teve o apoio da Prefeitura de Carapicuíba, integra a etapa estadual de preparação ao 39º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), o qual acontecerá na capital paulista no período de 1 a 4 de dezembro.
A abertura do congresso teve a participação de lideranças históricas do movimento estudantil, como o prefeito Sergio Ribeiro e Alexandre Miranda, além de dirigentes da UESC (União dos Estudantes Secundaristas de Carapicuíba), UNE (União Nacional dos Estudantes) e representantes de várias regiões do Estado de São Paulo.
O evento contou com painéis, grupos de debates, plenárias, atividades culturais, além de realizar a eleição da nova diretoria.
“A realização do Congresso de Estudantes em Carapicuíba é manifestação da luta por direitos e expressão da democracia. Muitas das principais lideranças políticas do Brasil iniciaram suas carreiras no movimento estudantil”, afirma o prefeito Sergio Ribeiro.
- Últimas Notícias
-
8 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito
-
6 de julho de 2026
Já está disponível a vacinação da Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos
-
28 de junho de 2026
FUTEBOL SUB-15: Audax vence nos pênaltis e conquista o título
-
27 de junho de 2026
FUTEBOL SUB17: Último Gole é o campeão
-
27 de junho de 2026
Com muita fé e música, Carapicuíba comemora o dia do seu padroeiro