Notícias
Prefeitura humaniza atendimento à saúde da gestante e do recém nascido
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 4 de agosto de 2011
Entre diversas ações determinadas pelo prefeito, equipes da Secretaria da Saúde levam gestantes para conhecer o Hospital Geral de Carapicuíba (HGC) e as dependências das salas de pré-parto e parto.
Nesta quarta-feira, 27, a Secretaria da Saúde realizou a segunda visita monitorada do mês com grupos de gestantes. Acompanhadas por técnicos da Secretaria da Saúde, elas conhecem previamente o local onde será realizado o parto.
Nas visitas, que acontecem duas vezes por mês no HGC, as gestantes conhecem o processo de internação para o parto, as salas de pré-parto e pós-parto. Visitam também o berçário onde ficará o bebê e são informadas sobre o processo de registro do bebê no hospital.
Essa iniciativa humaniza o relacionamento entre os profissionais da Secretaria da Saúde e as pacientes, e colaboram na promoção, preservação ou recuperação da Saúde da mulher, previstas no Projeto "Linhas de Cuidados com as Gestantes".
- Últimas Notícias
-
8 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito
-
6 de julho de 2026
Já está disponível a vacinação da Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos
-
28 de junho de 2026
FUTEBOL SUB-15: Audax vence nos pênaltis e conquista o título
-
27 de junho de 2026
FUTEBOL SUB17: Último Gole é o campeão
-
27 de junho de 2026
Com muita fé e música, Carapicuíba comemora o dia do seu padroeiro