Notícias
Obras do CEEAC Cohab 5 em ritmo acelerado
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 15 de janeiro de 2025
A Prefeitura de Carapicuíba avança com as obras do Centro de Educação, Esporte, Arte e Cultura (CEEAC) da Cohab 5, que promete transformar a vida dos moradores da região. O complexo será um dos mais modernos da cidade, incluindo piscina coberta e aquecida, teatro e ginásio poliesportivo, além da Escola Argeu Silveira Bueno, já entregue totalmente reformada.
Desde 2017, a administração municipal tem se destacado pelo compromisso com a educação e a qualidade de vida, e a entrega desse equipamento marcará a inauguração do 7º CEEAC da cidade.
CEEACs: uma ideia inovadora que deu certo
Os CEEACs representam uma iniciativa inovadora em Carapicuíba, integrando espaços de educação, esporte e cultura. Desde a inauguração do primeiro complexo, o modelo tem transformado bairros e oferecido novas oportunidades para crianças, jovens e famílias.
- CEEAC Tancredão: Localizado na Av. Inocêncio Seráfico, foi o ponto de partida desse grande projeto, com revitalização do ginásio de esportes, implantação de campo de grama sintética, pré-escola, quadra coberta, playground e equipamentos de ginástica.
- CEEAC CSU (Ariston): Inclui duas escolas, quadra coberta, teatro e campo de grama sintética, ampliando a estrutura educacional e esportiva do bairro.
- CEEAC Planalto: Um dos maiores complexos, conta com uma escola para mil alunos, ginásio de esportes, teatro e piscina coberta e aquecida, oferecendo estrutura de ponta para a comunidade.
- CEEAC Cohab BMX: Um centro esportivo completo, com pista de BMX, campo de grama sintética com vestiários e arquibancada, além de piscina coberta e aquecida.
- CEEAC Paturis: Entregue em 2024, o mais recente complexo inclui escola, campo de grama sintética, um novo acesso viário e o CAPS Infantojuvenil (Centro de Atenção Psicossocial), ampliando o atendimento em saúde mental para jovens.
- CEEAC Ayrton Senna: O ginásio poliesportivo ganhou novo piso, assentos, troca do telhado, hidráulica e elétrica, arborização, paisagismo, pintura, quadra para a prática de esportes de areia e novo estacionamento. Além de um super graffiti em homenagem ao ídolo Ayrton Senna, desenhado pelo André Gomes Romão, mais conhecido como Dél Grafites, artista da cidade.
Para mais informações da Secretaria de Educação clique aqui!
- Últimas Notícias
-
29 de março de 2026
Brasinha vence a Copa dos Campeões
-
26 de março de 2026
Prefeitura entrega nova área de esporte e lazer na Cohab 5
-
23 de março de 2026
Carapicuíba celebra 61 anos com programação especial na Praça da Aldeia
-
19 de março de 2026
Estão abertas as inscrições para seleção de projetos culturais pela Política Nacional Aldir Blanc
-
13 de março de 2026
"Uma Exposição de Outro Mundo" chega ao Plaza Shopping no dia 26