Notícias
Programa Qualifica SP: Inscrições abertas para 40 vagas no curso gratuito de informática básica
Secretarias: Desenv. Econômico, Social e TrabalhoData de Publicação: 1 de julho de 2024
O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, está com inscrições abertas de 40 vagas para o curso gratuito de informática básica do Programa Qualifica SP.
Essa iniciativa visa capacitar os participantes para os conhecimentos básicos de informática e ajudar na inserção para o mercado de trabalho. No curso, os alunos vão aprender sobre a microinformática, sistema operacional do Windows XP, pacote office, clipart, wordart e noções do Open Office.
Para se inscrever, é necessário ter acima de 16 anos, ser alfabetizado, residir em Carapicuíba e ter cadastro no Gov.br. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.
O curso tem duração de 100 horas. A previsão de início das aulas é 22/7 e serão realizadas no Polo da Univesp, localizada na Estrada Ernestina Vieira, 149, Vila Dirce, dentro do Plaza Shopping. Há vagas para o período matutino (8h às 12h10) e vespertino (13h às 17h10).
As inscrições estão abertas até 15/7 e podem ser realizadas através desse link: https://www.qualificasp.sp.gov.br/home.
Para conhecer os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, clique aqui
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
10 de abril de 2025
Prefeitura inaugura Campo das Pedras em evento com música e diversão para toda a família
-
9 de abril de 2025
Campanha Inverno Solidário inicia neste sábado
-
8 de abril de 2025
Carapicuíba realiza a 1ª Conferência Municipal da cidade nos dias 24 e 25 de abril
-
8 de abril de 2025
Prefeitura de Carapicuíba amplia serviços do Facilita Digital com solicitações de zeladoria
-
7 de abril de 2025
Polícia Militar e Guarda Civil Municipal preparam mega ação de combate à criminalidade em Carapicuíba e Região