Notícias
Prefeitura de Carapicuíba promove diversas atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 30 de maio de 2023
De 1 a 7 de junho, o CES (Centro de Educação para Sustentabilidade) realizará a doação de mudas nativas/frutíferas, voltadas à arborização. Cada munícipe vai poder levar para casa até cinco mudas, mediante documento com foto e assinatura do requerimento, que será entregue no momento da retirada, das 10 às 15 horas.
Já no dia 5, a partir das 9 horas, acontece a ação "Plantar árvores é plantar vidas" na Av. Marginal do Ribeirão, no novo sistema viário do Jandaia, onde serão plantadas mudas nativas, entre elas: ipê roxo, ipê rosa, ipê branco, palmeira jerivá, entre outras. O plantio contará com a participação de voluntários da ONG SOS Brasil Melhor e de crianças autistas.
E para finalizar, no dia 7, das 9 às 15h, haverá mais uma edição da Virada Ambiental com as seguintes atividades: Circuito Sala Verde com trilha ecológica, plantio, exposição, palestras, oficinas e jogos educativos. Além disso, haverá campanha de troca de óleo de cozinha usado por orquídeas, ração por mudas de plantas e recolhimento de aparelhos eletrônicos, pilhas e tampinhas plásticas.
Tudo isso, estimulando a conexão com a natureza e a conservação ambiental.
O CES está localizado na Av. São Camilo, 968, Carapicuíba.
- Últimas Notícias
-
29 de março de 2026
Brasinha vence a Copa dos Campeões
-
26 de março de 2026
Prefeitura entrega nova área de esporte e lazer na Cohab 5
-
23 de março de 2026
Carapicuíba celebra 61 anos com programação especial na Praça da Aldeia
-
19 de março de 2026
Estão abertas as inscrições para seleção de projetos culturais pela Política Nacional Aldir Blanc
-
13 de março de 2026
"Uma Exposição de Outro Mundo" chega ao Plaza Shopping no dia 26