Notícias
Projeto Classe Hospitalar garante continuidade de ensino durante períodos de internação
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 20 de maio de 2011
Convênio entre a Prefeitura de Carapicuíba e Hospital Geral de Carapicuíba dá condições para alunos internados continuem a estudar
Vinte cinco pacientes que freqüentam escolas municipais do 1º ao 5º, e estão atualmente no Hospital Geral de Carapicuíba (HGC), têm condições assistirem aulas durante o período de internação, desde esta semana. Essa possibilidade foi criada, graças a um convênio recentemente firmado entre a Prefeitura e o HGC, instituindo o Projeto Classe Hospitalar no município.
O projeto, amparado legalmente pela Resolução 41 de 1995 e pela Lei 10.685 de 2000, tem como objetivo dar prosseguimento ao processo de aprendizagem, de desenvolvimento pedagógico e intelectual dos alunos, que seriam privados da continuidade de ensino, em função de longo período de internação.
O projeto Classe Hospitalar funciona em estrutura disponibilizada pelo próprio hospital, com vários ambientes, inclusive uma brinquedoteca, e trabalha com uma estratégia, em que a parte lúdica tem predominância no processo pedagógico. Da parte da Prefeitura, é disponibilizado um professor da rede municipal especializado.
- Últimas Notícias
-
8 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito
-
6 de julho de 2026
Já está disponível a vacinação da Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos
-
28 de junho de 2026
FUTEBOL SUB-15: Audax vence nos pênaltis e conquista o título
-
27 de junho de 2026
FUTEBOL SUB17: Último Gole é o campeão
-
27 de junho de 2026
Com muita fé e música, Carapicuíba comemora o dia do seu padroeiro