Notícias

Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado inauguram Programa Cozinhalimento

Secretarias: Desenv. Econômico, Social e Trabalho
Data de Publicação: 30 de novembro de 2022

prefeitura-de-carapicuiba-e-governo-do-estado-inauguram-programa-cozinhalimento

A Prefeitura de Carapicuíba inaugurou na terça-feira, 29, o Programa Cozinhalimento, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

O projeto conta com uma cozinha profissional totalmente equipada, destinada a conteúdos práticos, além de uma sala de vídeo para conteúdos teóricos.

O objetivo é promover o desenvolvimento local, englobando três importantes pilares: saúde (suprindo a deficiência na área de alimentação), educação (disseminando conhecimento) e trabalho (estimulando a geração de renda).

Através de palestras, cursos, treinamentos de capacitação e eventos educativos, os interessados além do conhecimento adquirido serão inspirados e incentivados a agirem de forma autônoma, sendo capazes de investir no empreendedorismo.

Entre os conteúdos ministrados nas aulas, estarão práticas alimentares saudáveis e equilibradas, combate ao desperdício, incluindo manipulação adequada, utilização de partes não convencionais dos alimentos, além de produção de salgados, pães e doces.

As inscrições estão previstas para serem abertas no início de 2023.