Notícias
Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado oferecem vagas para o programa Bolsa do Povo Educação
Data de Publicação: 11 de abril de 2022
O Bolsa Educação, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, está oferecendo 2.500 bolsas-auxílio para pais ou responsáveis de alunos da rede estadual de ensino. O valor das bolsas é de R$ 500 mensais. As inscrições vão até o dia 12/04 no site www.bolsadopovo.sp.gov.br.
O programa é um incentivo para que familiares possam criar um vínculo com as escolas e alunos, e com isso fortalecer a participação deles no meio escolar.
Aliando, dessa forma, o enfrentamento dos desafios de evasão escolar, a demanda das escolas por mais profissionais e o cumprimento dos protocolos sanitários com o retorno presencial, configurando proposta inovadora para mitigação de alguns dos maiores impactos negativos da Covid-19.
Entre os requisitos estão ser responsável legal de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino, ter entre 18 a 59 anos, residir em local próximo à unidade escolar, estar desempregado há pelo menos três meses e não estar elegível ou ativo no programa.
- Últimas Notícias
-
29 de março de 2026
Brasinha vence a Copa dos Campeões
-
26 de março de 2026
Prefeitura entrega nova área de esporte e lazer na Cohab 5
-
23 de março de 2026
Carapicuíba celebra 61 anos com programação especial na Praça da Aldeia
-
19 de março de 2026
Estão abertas as inscrições para seleção de projetos culturais pela Política Nacional Aldir Blanc
-
13 de março de 2026
"Uma Exposição de Outro Mundo" chega ao Plaza Shopping no dia 26