Notícias

Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para o programa estadual “Prospera Família”

Secretarias: Assistência Social
Data de Publicação: 20 de maio de 2021

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC), assinou o Termo de Adesão ao programa “Prospera Família”, do Governo do Estado de São Paulo, que consiste em estimular à geração de renda de famílias em situação de vulnerabilidade social.


Ao todo, 1.380 vagas estão sendo disponibilizadas para atender o município. As inscrições podem ser realizadas até 4 de junho pelo formulário disponível no link abre.ai/prospera-familia. Caso a pessoa precise de ajuda para se inscrever, basta procurar o Ginásio de Esportes Tancredo Neves (Tancredão), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


O programa é voltado às famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, que sobrevivem mensalmente com até R$ 89 por pessoa e que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, preferencialmente atendidas por programas e serviços destinados à primeira infância.


Com duração de 10 meses, serão desenvolvidas atividades nos 4 eixos do Programa Prospera: Projeto de Vida, Tutoria, Capacitação e Incentivo Financeiro. Haverá cursos para aprender ou melhorar habilidades específicas (cursos técnicos), assim como ter mais conhecimento sobre gestão, vendas e como começar um negócio (empreendedorismo). As aulas de capacitação, com previsão de início em agosto de 2021, vão acontecer em média duas vezes por semana, e serão realizadas na cidade ou nas imediações por parceiros da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.


Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania pelos números: (11) 4164-1624 ou (11) 4184-1217.