Notícias

Prefeitura de Carapicuíba entrega novas instalações do CRAS V

Secretarias: Assistência Social
Data de Publicação: 30 de março de 2021

No dia em que Carapicuíba completa 56 anos de emancipação político-administrativa, 26/03, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) V - José Elysiário Ribeiro. A unidade, que desde abril de 2014 funcionava na Avenida Celeste, 202/210 – Centro, foi transferida para o novo endereço na Rua São Tomás, 309 - Vila Municipal, em imóvel próprio, gerando economia aos cofres públicos.

 

O CRAS V oferece serviços à comunidade, como cursos profissionalizantes, palestras e oficinas de convivência; desenvolvimento de atividades socioeducativas; cadastramento de programas sociais como Bolsa Família, Renda Cidadã, Ação Jovem, entre outros atendimentos.


O prédio dispõe de sala de atendimento, salas de uso coletivo, banheiros e copa, atendendo as normas de acessibilidade da ABNT. O espaço começa a atender no dia 5 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


O CRAS é um equipamento público estatal que tem como objetivo prevenir situações de risco, fortalecer a função protetiva da família, garantir o acesso aos programas, projetos, serviços e benefícios assistenciais. Estão inseridos em territórios de vulnerabilidades sociais, decorrentes da pobreza, privação ou fragilização de vínculos familiares e comunitários.