Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Dia da Consciência Negra com programação especial na Aldeia Jesuítica

Secretarias: Cultura e Turismo
Data de Publicação: 16 de novembro de 2017

Na próxima segunda-feira, 20 de novembro a prefeitura de Carapicuíba prepara um dia inteiro de atividades culturais em celebração ao Dia da Consciência Negra. A Praça da Aldeia Jesuítica será palco de uma programação especial que inclui, entre outras atividades, apresentação da bateria da Escola de Samba Camisa Verde e Branco. 
 
As atividades são organizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo, levarão arte e música para crianças, jovens e adultos, além de buscar refletir sobre a importância da data, que homenageia o líder Zumbi dos Palmares, um dos principais símbolos da resistência à escravidão no Brasil.
 
A partir das 11h da manhã as barracas de gastronomia e artesanato estarão funcionando. Entre as atividades estão exposição de livros e trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino, apresentações de dança e música, roda de capoeira e ensaio de escola de samba.
 
Confira a programação completa:
 
11h às 22h - Feira de Gastronomia e Artesanato
11h - Exposição de livros e trabalhos de alunos das escola municipais
13h30 - Apresentação artística da OCA Escola Cultural
14h - Apresentação de cantores de Rap
14h30 - Roda de Capoeira
15h30 - Ensaio da escola de samba Camisa Verde e Branco.
 


topo