Notícias
Carapicuíba dá mais um passo para desenvolver Plano Municipal de Turismo
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 27 de julho de 2017
No dia 3 de agosto, quinta-feira, às 18h, acontece a 2º Oficina Pública do Plano Municipal de Turismo (PMT) de Carapicuíba. A atividade é aberta a população e será realizada na sede da Associação Comercial (ACE) na Rua Sandra Maria, 28, Jardim das Belezas.
Esta etapa será para desenvolvimento do PMT e envolve a montagem do Diagnóstico Turístico, com estudo das potencialidades e pesquisa de demanda.
Na primeira etapa de desenvolvimento do Plano foi realizado o levantamento de todos os comércios e estabelecimentos da cidade em quatro áreas: Alimentação, Transporte, Hospedagem e Souvenir, dando origem ao inventário turístico que foi apresentado na 1º Oficina, em 6 de julho.
O prefeito Marcos Neves e a vice-prefeita Gilmara Gonçalves ressaltam a importância de resgatar as belezas e valores da Aldeia Jesuítica como patrimônio nacional, tombado pelo Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Entre as ações planejadas para o local estão a criação de um polo gastronômico e de artesanato, além de city tour.
- Últimas Notícias
-
17 de abril de 2025
Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
-
16 de abril de 2025
Prefeitura realiza entrega de mais de 20 mil ovos de Páscoa para crianças da rede municipal de ensino
-
16 de abril de 2025
Giro Pro: Carapicuíba recebe evento voltado à qualificação de profissionais da cultura
-
15 de abril de 2025
Fatec Carapicuíba oferece 225 vagas para o 2º semestre de 2025
-
15 de abril de 2025
Carapicuíba recebe viatura e novos equipamentos do Governo do Estado para ampliar atendimentos da Defesa Civil