Notícias
Prefeitura constrói elevadores nas escolas para facilitar mobilidade
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 16 de junho de 2016
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, está construindo nas Emefs Prof. Argeu da Silveira Bueno e Dep. João Hornos Filho, plataformas elevatórias para facilitar a mobilidade dos alunos com necessidades especiais.
A obra é realizada com recursos próprios e propiciará aos alunos com pouca mobilidade chegar ao primeiro andar da escola com mais autonomia e sem dificuldades. A entrega da obra está prevista para o início do segundo semestre. Além das Emefs citadas, a Emei Evani Tortolero Pierini vai ganhar ainda este ano um elevador.
Essa é mais uma ação do governo para ampliar a acessibilidade e mobilidade nas escolas, que já contam com projetos para atender os alunos com necessidades especiais. Programas como o AEE (Atendimento Educacional Especializado), Alimentação Diferenciada em casos de alergias e dificuldades físicas e Atendimento Psicopedagógico colaboram no desenvolvimento deste público, fazendo com que convivam em um ambiente seguro, interativo e acolhedor.
- Últimas Notícias
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura Polo de Inovação, Formação e Empreendedorismo
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba realiza entrega de uniformes à Guarda Civil Municipal
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura CEEAC Cohab 5 show gratuito do Pixote no dia 12 de abril
-
30 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura nova sede do Fundo Social de Solidariedade
-
30 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra a gripe para grupos prioritários