Notícias
Prefeitura constrói elevadores nas escolas para facilitar mobilidade
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 16 de junho de 2016
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, está construindo nas Emefs Prof. Argeu da Silveira Bueno e Dep. João Hornos Filho, plataformas elevatórias para facilitar a mobilidade dos alunos com necessidades especiais.
A obra é realizada com recursos próprios e propiciará aos alunos com pouca mobilidade chegar ao primeiro andar da escola com mais autonomia e sem dificuldades. A entrega da obra está prevista para o início do segundo semestre. Além das Emefs citadas, a Emei Evani Tortolero Pierini vai ganhar ainda este ano um elevador.
Essa é mais uma ação do governo para ampliar a acessibilidade e mobilidade nas escolas, que já contam com projetos para atender os alunos com necessidades especiais. Programas como o AEE (Atendimento Educacional Especializado), Alimentação Diferenciada em casos de alergias e dificuldades físicas e Atendimento Psicopedagógico colaboram no desenvolvimento deste público, fazendo com que convivam em um ambiente seguro, interativo e acolhedor.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos