Notícias
Caminhada do Outubro Rosa agita Carapicuíba
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 20 de outubro de 2015
No sábado, 17 de outubro, foi realizada a 2° Caminhada do Outubro Rosa de Carapicuíba. O evento promovido pela Prefeitura de Carapicuíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Medicina Preventiva e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, faz parte da programação para sensibilizar mulheres sobre a importância de diagnóstico precoce na cura do câncer de mama.
Com um grupo animado, tendo um trio elétrico à frente, mulheres de toda cidade caminharam, cantando e conversando com a população pela Avenida Inocêncio Seráfico, desde a rotatória da Fazendinha até o Centro. O prefeito Sergio Ribeiro também participou da caminhada, ao lado de secretárias municipais, vereadores,funcionárias e funcionários da Prefeitura e mulheres que aderiram à caminhada.
O Outubro Rosa está sendo celebrado em Carapicuíba durante todo o mês. O encerramento será dia 30 de Outubro às 14 horas no Teatro Jorge Amado. A melhor forma de luta contra a doença é a prevenção através do exame da mama e consultas regulares com ginecologista. O exame de mamografia é eficaz na detecção da doença e é indicado para mulheres acima de 40 anos ou quando necessário.
- Últimas Notícias
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura Polo de Inovação, Formação e Empreendedorismo
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba realiza entrega de uniformes à Guarda Civil Municipal
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura CEEAC Cohab 5 show gratuito do Pixote no dia 12 de abril
-
30 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura nova sede do Fundo Social de Solidariedade
-
30 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra a gripe para grupos prioritários