Notícias
Em Carapicuíba, formatura do Brasil Alfabetizado acontece dia 26
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 24 de setembro de 2015
No próximo sábado, 26 a partir das 19h, acontece a formatura do Programa Brasil Alfabetizado, que contará com a participação de 500 alunos do terceiro ciclo do programa. O evento será no Ginásio Ayrton Senna, Cohab 5.
O Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o Governo Federal. O programa é porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade para alunos acima de 15 anos que não tiveram a oportunidade de serem alfabetizados em idade escolar.
Os ciclos, de acordo com a Resolução de 2013, têm duração de seis meses, período em que os alunos adquirem conhecimentos de leitura e escrita. O próximo passo para aqueles que querem continuar estudando é o EJA (Educação de Jovens e Adultos), em que os alunos começam a cursar o ensino fundamental.
Desde 2009, a Prefeitura de Carapicuíba tem se engajado na luta pela erradicação do analfabetismo, buscando parcerias com igrejas, associações, entidades e escolas.
Alfabetizadoras voluntárias selecionadas para o programa Brasil Alfabetizado passam por formação preparada pela Secretaria da Educação e visa à orientação para o bom desempenho das atividades.
As turmas têm no mínimo 14 e no máximo 25 alunos. Informações sobre novas inscrições podem ser feitas em qualquer escola municipal (EMEI ou EMEF) ou na Secretaria da Educação (Rua Salvador nº 34 – Cohab II).
- Últimas Notícias
-
17 de abril de 2025
Prefeitura amplia vacinação contra a gripe para mais grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde
-
16 de abril de 2025
Prefeitura realiza entrega de mais de 20 mil ovos de Páscoa para crianças da rede municipal de ensino
-
16 de abril de 2025
Giro Pro: Carapicuíba recebe evento voltado à qualificação de profissionais da cultura
-
15 de abril de 2025
Fatec Carapicuíba oferece 225 vagas para o 2º semestre de 2025
-
15 de abril de 2025
Carapicuíba recebe viatura e novos equipamentos do Governo do Estado para ampliar atendimentos da Defesa Civil