Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Prefeitura entrega uniformes e kits escolares para os alunos da Rede Municipal

Secretarias: Educação
Data de Publicação: 2 de setembro de 2015

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria da Educação, está entregando os uniformes e kits escolares, gratuitamente, para os alunos da rede municipal de ensino, das Emeis Fase II e Emefs, totalizando 13.131 conjuntos. Os conjuntos possuem 9 peças, uma jaqueta, duas bermudas, duas camisetas, uma calça, dois pares de meia e um par de tênis.

Já os kits escolares são separados de acordo com a série dos alunos e são divididos em seis tipos, do kit 1 ao kit 6, compostos por agenda, conjunto odontológico infantil, apontador, borracha, caderno brochura, caderno cartografia, caderno universitário, canetas, cola, estojo, giz de cera, lápis de cor, massa para modelar, pintura a dedo, régua, tesoura e maleta, contabilizando 17.646 kits.  Além desses materiais, também são entregues para as Emeis Fase I o kit enxoval com itens de higiene e cuidado para as crianças.

Esse é o sexto ano que a Prefeitura entrega uniformes e o sétimo que entrega kits escolares para os alunos. O prefeito Sergio Ribeiro participa das entregas e lembra que esta é mais uma forma de garantir a permanência do aluno nas escolas. “Adquirimos os uniformes, materiais escolares e kit enxoval com recursos próprios do município. Com isso, oferecemos aos alunos, além da economia no orçamento dos pais, o direito de todos serem tratados com igualdade dentro do mesmo ambiente escolar”, enfatiza.
 
 


topo