Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Agentes de Saúde recebem uniformes do Programa Saúde da Família

Secretarias: Saúde
Data de Publicação: 1 de setembro de 2015

Na última quarta-feira, 26 de agosto, a Prefeitura de Carapicuíba entregou coletes, bonés e sacolas a 93 agentes comunitários de saúde (ACSs) que atuam no Programa Saúde da Família.  O kit auxilia os servidores durante as visitas às residências, pois são logo identificados. Outros 53 também receberam nos locais de trabalho, num total de 146 ACSs.

 

Os agentes atuam junto a população cadastrada nas duas Unidades de Saúde da Família (USF): Natércio Silva Arruda, no Jardim Bom Pastor e Vila Dirce, além das Unidades Básicas de Saúde que funcionam como unidades mistas: Vila Cretti, Ariston, Parque Flórida, Adauto Ribeiro, Vila Helena, Ana Estela, COHAB V, COHAB II, Novo Horizonte, Florispina de Carvalho e Vila Menck.

 

O prefeito Sergio Ribeiro, durante a entrega dos coletes aos agentes, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido, como multiplicadores de práticas de hábitos saudáveis e prevenção de doenças.  “A prevenção e o acompanhamento são determinantes para a melhoria da saúde da população, e quando a prevenção aumenta, diminuímos as filas das emergências e dos pronto-socorros”, enfatizou.

 

O papel dos ACS é muito importante na promoção e manutenção da saúde da família. Ele apresenta as demandas à equipe médica, que organiza visitas periódicas para acompanhamento e orientação, marcação de consultas, entre outras atribuições. 


topo