Notícias
7º Encontro de Formação Continuada: professores preparados por uma educação cada vez melhor
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 23 de julho de 2015
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria da Educação, prepara o 7° Encontro de Formação Continuada para os professores da rede municipal, que acontece durante a próxima semana, de 27 a 31 de julho, com palestras, oficinas e mesas de debates.
A cerimônia de abertura ocorre no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, segunda, 27, às 19 horas, com a participação do Cesar Callegari, sociólogo e educador, para palestrar sobre Currículo e Avaliação. O prefeito Sergio Ribeiro participa do evento.
Nos demais dias, os professores participam de oficinas organizadas para Educação Infantil e Educação Fundamental. As oficinas de Educação Infantil acontecem na FNC (Faculdade Nossa Cidade), no período da manhã, 07h30 às 12h00, e no período da tarde, 13h30 às 18h00. Cada período contará com duas oficinas.
As oficinas para o Ensino Fundamental acontecem na Emef. Prof. Argeu da Silveira Bueno, com os mesmos horários e formato. Na hora do almoço, os professores podem visitar exposição com banners de projetos da educação, e à noite, participam de mesas de debates na FNC a partir das 19 horas.
Já no último dia, sexta-feira, 31, os professores fazem avaliação em suas unidades escolares, com base no tema “Tecendo Saberes” em que será discutido e apresentado pelos professores os resultados dos três dias de trabalho nas oficinas.
O prefeito Sergio Ribeiro, que anualmente abre esta semana, ressalta que “o Encontro de Formação Continuada virou tradição em nosso município. Investir na qualidade dos professores e melhorar a educação são passos importantes para tornar Carapicuíba uma cidade educadora, acolhedora e inclusiva”.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos