Notícias
Encontro do Cioeste debate violência contra a mulher
Secretarias: Gabinete do PrefeitoData de Publicação: 10 de dezembro de 2014
O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, recebeu na segunda-feira, 08, em seu gabinete, integrantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana (Cioeste). Os temas debatidos nesse novo encontro foram políticas públicas eficientes e de qualidade para garantir os direitos das mulheres vítimas de violência.
Durante o encontro, representantes do Fórum Regional de Políticas para as Mulheres e das cidades de Osasco, Barueri e Itapevi apresentaram ao presidente em exercício do Cioeste, Sergio Ribeiro, o projeto que envolve a implantação de duas Casas de Abrigo na região que engloba oito municípios.
Após as adequações do projeto, a Secretaria Executiva do Cioeste fará a avaliação para apresentação aos demais prefeitos que compõem o consórcio. As Casas Abrigo oferecem atendimento temporário para mulheres em risco de morte. Os endereços são sigilosos para garantir a segurança e integridade física da mulher, que permanece no local por no mínimo 3 meses. O objetivo é oferecer subsídios para que a mulher consiga viver de forma autônoma, sem precisar voltar para a antiga residência.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos