Notícias
Aldeia traz a 2ª edição do "Rumo aos 300 Tambores" neste sábado.
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 27 de novembro de 2014
A Oca – Escola Cultural por meio da Secretaria de Cultura de Carapicuíba convida a toda população para participar da 2ª edição do “Rumo aos 300 Tambores".
O evento, que acontece no próximo dia 29 de novembro, exalta a cultura africana com apresentações de toque de tambores e danças típicas. As apresentações acontecerão no Centro Histórico da Aldeia de Carapicuíba e na sede da OCA abrindo espaço para todos que quiserem tocar, dançar e cantar juntos.
PROGRAMAÇÃO
Polo 1 - sede da OCA
11:00h – Oficina com Mestre Cicinho
12:30 h – Almoço
14:30 h – Oficina - moda e as influências da cultura Africana – com Laura Yamane
15:30 – Concentração dos grupos e mestres na OCA
Polo 2- Praça da Aldeia
16:00 – Oficina de Turbante com Alessandra Oliveira
17:30 – Oficina de dança com Arlete Alves
•Dança Guerreira
•Sem Professores
•DagbáIjo
19:00 – Cantos com os Babalorisás
Tata Tauá , Pai Nagô , Pai Duda – representantes da religião de matriz Africana do município de Carapicuíba
•Consagração de todos os Tambores com variadas tradições brasileira, Jongo, Samba, Maracatu, Samba Reggae, Coco, batuques e Samba Rural Paulista.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos