Notícias
Alunos de Carapicuíba simulam votação eleitoral
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 12 de novembro de 2014
Nesta quarta-feira, 12 de novembro, aconteceu na Emef Professor Argeu da Silveira Bueno, na Cohab 5, uma aula de democracia e voto consciente, Os alunos da escola simularam uma votação elegendo Deputado Estadual e Federal, Governador, Senador e Presidente.
O objetivo é mostrar a importância do voto consciente, e fazer com que as crianças compreendam melhor o processo eleitoral. O trabalho contou com a colaboração de todos os profissionais e alunos da escola e teve como coordenador o professor de Educação Física, José Jorge Ribeiro Silva.
Os alunos eleitos fazem parte do 3° e 5° anos do Ensino Fundamental. São Ana Carolina, Jhenifer, e Manuela (Deputadas Estaduais), Raíssa e Cassiane (Deputadas Federais), Karen (Senadora), Geovana (Governadora) e Ricardo (Presidente).
A Emef integra a rede municipal de Educação, que desenvolve diversos programas para garantir a qualidade no ensino. O prefeito Sergio Ribeiro ressalta a importância de ensinar valores ligados à cidadania e responsabilidade social desde os primeiros anos de vida, já que as crianças são os adultos do futuro.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos