Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Festa de Xangô é realizada no Tancredão

Secretarias: Cultura e Turismo
Data de Publicação: 20 de maio de 2011

Terreiros de várias localidades da cidade reuniram-se para prestar homenagem ao orixá.

Templos de Umbanda de vários bairros de Carapicuíba, se reuniram no domingo, dia 18 de julho, no Ginásio de Esportes Tancredão, para realizar a 18ª Festa de Xangô.


Cada terreiro presente levou à comemoração, seus símbolos e representantes. Um altar, cercado de folhas, foi montado para fazer reverência a Xangô e a outros orixás.



Vestindo roupas brancas, a cor da umbanda, pai, mães e filhos de santo dançaram no ritmo dos atabaques. Durante o evento, apresentação de capoeiristas.

O ponto alto da festa foi a chegada da imagem de Xangô, que foi reverenciada por todos.


 
Os membros da Federação Organizadora de Umbanda e Candomblé do Brasil, entidade que realiza a festa com apoio da Prefeitura de Carapicuíba, ressaltaram a beleza e a bondade, expressos na religião e o fato de ainda haver preconceito contra os umbandistas.

“Pregamos a caridade e a generosidade, mas infelizmente a Umbanda ainda é uma religião muito discriminada”, comentou Pai Irineu, vice-presidente da entidade.

Sobre Xangô - É o senhor da Justiça. Tem como símbolo o machado de duas faces, pelo qual protege seus filhos das injustiças e também os pune quando as cometem.

<<< VEJA MAIS FOTOS >>>


Texto: Suzana Camargo
Fotos: Gilberto Cerri 


topo