Notícias
Carapicuíba realiza a 30ª Festa Nordestina
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 23 de junho de 2014
Todo o tempero da culinária nordestina, somado a manifestações e atrações culturais, farão com que a cidade de Carapicuíba ganhe contornos daquela região do Brasil nos dias 26 a 29/06 e de 03 a 07/07. Nestas datas, com movimentação sempre a partir das 18h, o estacionamento entre a Av. Desembargador Dr. Eduardo Cunha de Abreu, entre a entrada da COHAB e o Calçadão, no Centro, será palco da 30ª Festa Nordestina do município, realizada pela Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Além de degustar de comidas típicas, em barracas que comercializarão os alimentos, o público terá a oportunidade de assistir a shows de grandes ícones da música nordestina, como Frank Aguiar, Wesley dos Teclados, Buzão do Forró, dentre outros (programação completa abaixo).
A 30ª Festa Nordestina de Carapicuíba, segundo ressalta o prefeito Sergio Ribeiro, foi pensada para os migrantes nordestinos que vivem no município. “ Eles tiveram uma parcela fundamental no desenvolvimento da cidade. E essa festividade busca reconhecer essa importância.”
Ao longo dos anos, a Festa Nordestina de Carapicuíba foi adquirindo relevância turística e cultural, a ponto de atrair cerca de 15 mil pessoas diariamente. Os visitantes podem apreciar feira de artesanato, comidas, músicas e danças típicas do nordeste brasileiro, num ambiente descontraído.
Programação
26/06 - Gasparzinho
27/06 - Wesley
28/06 - Bonde do Gonzagão
29/06 - 100% Preconceito
03/07 - Frank Aguiar
04/07 - Modelos do Forró
05/07 - Buzão do Forró
06/07 - Nelson Nascimento.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos