Notícias
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual
Secretarias: Mulher, Assistência Social e CidadaniaData de Publicação: 13 de maio de 2014
A Prefeitura de Carapicuíba e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulgam a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Por todo o país, a próxima semana será o momento de uma série de atos e manifestações públicas lembrando o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).
A data, criada em 2000, tem o objetivo de estimular e encorajar as pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento dessa violação.
A escolha da data se refere a 18 de maio de 1973, quando Araceli Cabrera Sanches, uma menina de oito anos, foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em Vitória (ES) por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de diversas pessoas terem testemunhado o crime, não houve denúncia e o caso ficou impune.
Entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem uma ação conjunta em todo país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual. Caso tenha que denunciar ligue: 100
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos