Notícias
Carapicuíba lança campanha de conscientização contra o uso de cerol
Secretarias: InfraestruturaData de Publicação: 12 de março de 2014
Preocupados em garantir a segurança das pessoas, o município de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Infraestrutura, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e Adolescente – CMDCA e AES Eletropaulo, iniciaram na sexta-feira, 7, a campanha contra o uso de cerol nas linhas de pipa.
Empinar pipa é uma brincadeira inofensiva que pode se tornar mortal devido ao uso do cerol, uma mistura de cola e vidro moído, que torna a linha extremamente cortante e perigosa. Durante todo o ano, equipes que participam da iniciativa irão promover ações para conscientizar crianças e adultos sobre os riscos do uso do cerol.
Um ponto que será bastante abordado é a utilização de variações de pó cortantes e também chamar a atenção para que as crianças não empinem pipas perto de rede elétricas e o perigo ocasionado, quando a linha se enrosca na fiação, o que pode ocorrer choques elétricos.
As escolas de Carapicuíba que estiverem interessadas em receber palestras educativas sobre a campanha poderá agendar a visita junto a Secretaria de Infraestrutura, no telefone 4184-1146 ou no CMDCA, no telefone 4183-3596.
- Últimas Notícias
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura Polo de Inovação, Formação e Empreendedorismo
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba realiza entrega de uniformes à Guarda Civil Municipal
-
1 de abril de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura CEEAC Cohab 5 show gratuito do Pixote no dia 12 de abril
-
30 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inaugura nova sede do Fundo Social de Solidariedade
-
30 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra a gripe para grupos prioritários