Notícias
Comerciantes têm atendimento itinerante
Secretarias: Receita e RendasData de Publicação: 7 de março de 2014
Carapicuíba iniciou neste mês uma nova forma de atendimento aos empreendedores municipais. Dia 27, no Calçadão, o projeto Comércio Legal começou a receber comerciantes, empresários, prestadores de serviços, industriais e população em geral que necessitem de informações e serviços relacionados à abertura, encerramento ou atualizações de dados cadastrais das empresas do Município.
Os atendimentos são prestados de segunda a sexta, das 9h às 16h, em um trailer, veículo com identificação especial e equipado com computadores e sistema operacional suficientes para oferecer a maior parte dos serviços da Secretaria de Receita e Rendas. Os atendentes, todos funcionários municipais com alto nível técnico, estão treinados para utilizar uma linguagem simples e objetiva visando a desburocratização do processo de regularização dos pequenos, médios e grandes empreendimentos.
Os serviços também se estendem aos microempreendedores (MEI), que precisam de atendimento no âmbito Federal. No trailer serão gerados todos os documentos necessários para garantir a regularização desse tipo de empresa.
Também são prestados esclarecimentos sobre outros serviços como IPTU e ITBI (imposto sobre transmissão de bens imóveis). O atendimento será iniciado no trailer e, posteriormente, os processos serão distribuídos aos setores específicos para conclusão do processo.
O trailer percorrerá os bairros da cidade e o principal objetivo é levar aos empresários as facilidades para regularizar seus comércios e empresas com o município.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos