Notícias
Município de Carapicuíba investe em pavimentação e canalização no Jardim Gopiúva
Secretarias: GovernoData de Publicação: 30 de janeiro de 2014
Canalização de trecho do córrego Gopiúva e recapeamento das ruas Ubatã e Gopiúva no entorno da Praça José Apolinário e Estrada Gabiroba. Reivindicação antiga da população local, esse conjunto de obras nesta região representa uma das maiores intervenções viárias e de canalização.
Em audiência realizada nesta segunda-feira (27), na sede do FUMEFI, em que participaram o prefeito Sérgio Ribeiro, o deputado Isac Reis e técnicos da prefeitura que apresentaram o Projeto a este órgão estadual, ficou definido que os recursos para a canalização de trecho do córrego Gopiúva, que chegam a R$ 2.321.000,00, vêm deste Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento.
Já os recursos para recapeamento asfáltico (R$ 500.000,00) foram conseguidos por iniciativa do deputado estadual Isac Reis em caráter de urgência.
As obras na região vão permitir a implantação de um moderno sistema viário com a criação de novos acessos às ruas Ubatã e Gopiúva. Além disso, toda a extensão da Estrada Gabiroba (1.700 metros) receberá nova pavimentação, o que facilitará o fluxo de veículos e de pedestres desde a Av. Marginal do Ribeirão até a Av. Inocêncio Seráfico.
O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, destaca que o Jardim Gopiúva localiza-se em ponto estratégico do município, próximo ao trevo do Rodoanel e com essa obra o bairro vai se concretizando como um dos importantes pólos de desenvolvimento da cidade.
- Últimas Notícias
-
8 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito
-
6 de julho de 2026
Já está disponível a vacinação da Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos
-
28 de junho de 2026
FUTEBOL SUB-15: Audax vence nos pênaltis e conquista o título
-
27 de junho de 2026
FUTEBOL SUB17: Último Gole é o campeão
-
27 de junho de 2026
Com muita fé e música, Carapicuíba comemora o dia do seu padroeiro