Notícias
Reunião com donos de ferros-velhos
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 23 de janeiro de 2014
No final de 2013, a Prefeitura realizou uma reunião no gabinete do Prefeito Sérgio Ribeiro com os proprietários de Ferro Velhos da região de Carapicuíba. O tema abordado foi a grande demanda de lixo produzida na cidade, onde o prefeito propôs uma parceria com os donos de ferro velhos e os catadores da região, juntamente com a prefeitura de Carapicuíba, que disponibilizará a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e Trabalho e Secretaria do Meio ambiente e sustentabilidade para a realização da busca ativa visando as melhorias das condições sociais e econômicas dos catadores, inserindo os mesmos em programas sociais do governo, através do cadastramento nos Ferros-Velhos.
A Lei Municipal Nº 3.044, que proíbe o despejo de entulho e lixo de qualquer natureza no Município de Carapicuíba, também foi abordada e o secretario de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Renê Portelinha Paro, apresentou a Lei 12.305, Política Nacional de resíduos sólidos, que dispõe sobre a responsabilidade compartilhada entre geradores de resíduos e o poder Público.
A prefeitura de Carapicuíba iniciou neste em dezembro de 2013 a Campanha em defesa de Carapicuíba “O Bicho vai Pegar” por uma cidade mais limpa, onde serão realizados mutirões de limpeza, orientações de educação ambiental com a população e fiscalização permanente nos bairros, pedindo a colaboração de todos. Será marcada uma próxima reunião com os proprietários de Ferros-Velhos, para dar o apoio necessário e sugerir o plano de ação.
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos