Notícias
34ª Romaria de Santa Catarina acontece em Carapicuíba
Secretarias: Cultura e TurismoData de Publicação: 14 de maio de 2013
Emoção e fé já tem data marcada para tomar conta das ruas e avenidas de Carapicuíba por conta da 34ª Romaria de Santa Catarina, que acontece nos dias 18 e 19 de maio.
A concentração acontece a partir das 9h na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, onde os romeiros se encontram para seguir o trajeto com diversos tipos de transportes como carros, bicicletas, cavalos e charretes, com a missão de levar a fé à cidade de Pirapora do Bom Jesus.
A chegada da romaria é um dos momentos mais emocionantes, quando os romeiros retornam ao ponto de partida e participam da missa em frente à Igreja de Santa Catarina, na praça da Aldeia Jesuítica que fica tomada de fiéis dispostos em receber as bênçãos por mais um ano de devoção.
A romaria reúne cerca de 5 mil pessoas e a cada ano torna-se mais popular na região. O evento tem o apoio da Prefeitura de Carapicuíba, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Atenção: Evite a Inocêncio Seráfico e saiba mais
- Últimas Notícias
-
16 de dezembro de 2025
Domingo é dia da Corrida do Peru
-
15 de dezembro de 2025
Natal Mais Feliz no Parque dos Paturis distribui brinquedos a milhares de crianças
-
15 de dezembro de 2025
FINAIS VÔLEI E BASQUETE 2025
-
11 de dezembro de 2025
Prefeitura e Governo do Estado entregam mais de 350 apartamentos para famílias de área de risco da Vila Municipal
-
10 de dezembro de 2025
GCM e Defesa Civil participam de curso de capacitação para atuação em ocorrências com animais peçonhentos