Free cookie consent management tool by TermsFeed

Notícias

Fundo Social de Solidariedade tem nova sede

Secretarias: Mulher, Assistência Social e Cidadania
Data de Publicação: 20 de maio de 2011

A inauguração das novas instalações, no Centro Administrativo, aconteceu hoje, quinta-feira, 17, pela manhã. Na ocasião, prefeito Sergio Ribeiro anuncia subtítulo a Carapicuíba, que a partir de projeto que será enviado a Câmara Municipal passará a ser "Cidade Acolhedora".


Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 17 de junho, a inauguração da nova sede do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura do Município de Carapicuíba. As novas instalações ficam no Centro Administrativo, à Av. Presidente Vargas, 282, Centro. Antes o Fundo efetuava suas atividades no Armazém da Natureza, no Jardim Gopiúva.

 
Na presença de secretários municipais, vereadores, do presidente da Câmara Municipal da cidade, Isac Reis e do filho e prefeito, Sergio Ribeiro, a presidente do Fundo, sra. Áurea Rodrigues Silva, conduziu o evento, ressaltando a importância do trabalho realizado pela unidade.

"Nós atendemos pessoas e famílias carentes, dando a elas alimentos, roupas, auxílio social e mais que isso, esperança", comentou a presidente.

Isac Reis lembrou que a luta de sra. Áurea não começou no Fundo Social, mas há muitos anos, quando ela realizava almoços e outros eventos para ajudar manifestantes de grupos sociais e efetuava outras ações. O presidente da Câmara destacou a situação das populações que residem em áreas livres, como exemplo da importância de haver solidariedade. "São cidadãos que vivem abaixo da linha de pobreza e para eles, qualquer tipo de ação e auxílio que lhes proporcionem melhoria, é bem vindo".

CIDADE ACOLHEDORA
 
Em seu discurso, o prefeito Sergio Ribeiro anunciou uma grande novidade para o Município. A partir de um projeto de lei que será encaminhado a Câmara Municipal, ele cria um subtítulo para Carapicuíba, que após a aprovação do projeto será conhecida como "Cidade Acolherora". Sergio Ribeiro explicou que o título faz alusão aos milhares de imigrantes que se instalaram aqui, há muitos anos, vindos de cidades do Nordeste e Norte e do estado de Minas Gerais, e encontraram um local onde puderam constituir moradia e até mesmo montar comércios, sendo "acolhidos". "Eu sempre encontrava pessoas que estavam sempre de mudança. Cada vez que eu as via elas diziam que semana que vem eu me mudo, mas passados vários anos, continuam aqui", comentou.

"Apesar dos vários problemas que Carapicuíba acumulou ao longo de muitas gestões, esta cidade acolheu e continua acolhendo muita gente que encontrou nela, um lugar para viver", afirmou.

O Prefeito pediu maior solidariedade e envolvimento de toda a população nas campanhas desenvolvidas pelo Fundo Social, como a do Agasalho. "Não se deve dar aos outros o que não queremos nem para nós. Portanto, doem artigos em bom estado de uso, e quem puder, compre um cobertor ou um agasalho e seja realmente solidário a quem precisa", concluiu.
 
APOIO À POPULAÇÃO CARENTE

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Carapicuíba, tem como principal missão a geração de renda, como possibilidade de trabalho para a população. Atua também, na auto-estima das pessoas que atende, ajudando-as na superação de limites e limitações que afetam sua auto-estima e inclusão social.

Nesse sentido, realiza cursos profissionalizantes, oficinas voltadas a geração de renda, orientação e encaminhamento intersetorial para soluções ao enfrentamento da pobreza, se agrega a bases sociais vinculadas a projetos de todas as instância governamentais.
 
FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Atendimento: Segunda a Sexta-feira, 8h às 17h
Endereço: Centro Administrativo (Av. Presidente Vargas, 282, Centro)
Telefone: (11) 4164-5511
 
 
Texto: Suzana Camargo
Fotos: Gilberto Cerri


topo