Notícias
Prefeitura de Carapicuíba inicia reforma do Pronto Socorro da Vila Dirce
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 12 de novembro de 2012
O Pronto Socorro da Vila Dirce, localizado na estrada Ernestina Vieira, 70, na região da Vila Dirce, vai passar por uma reforma geral. A obra, que é uma parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o Governo do Estado, conta com o repasse estadual de R$ 400.000,00 e com a contrapartida da Prefeitura de R$ 50.000,00.
A obra que teve início no dia 17 de setembro, e tem previsão de término em 180 dias, vai melhorar o atendimento e oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários. A reforma prevê recuperação e substituição de instalações elétricas, hidráulicas, pisos, azulejos, telhados, foros, divisórias, vidros e pintura.
A principal modificação na reforma é o acesso da entrada de urgência e emergência que deixará de ser junto à recepção e sala de espera da unidade. Este acesso passará a ser exclusivo pela lateral do prédio facilitando o primeiro atendimento nos casos mais graves e facilitando também o acesso das ambulâncias.
Além da reforma do Pronto Socorro, já foi entregue a Unidade Saúde da Família e está em construção o Pronto Socorro Infantil da Vila Dirce, tornando a localidade um pólo de referência a saúde que atenderá os munícipes com qualidade e respeito.
Até o final de 2012, o município de Carapicuíba vai ter também mais um novo endereço para o atendimento emergencial: o Pronto Socorro do Parque Santa Tereza (UPA 24h) favorecendo muito mais o atendimento de saúde na cidade.
- Últimas Notícias
-
8 de julho de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito
-
6 de julho de 2026
Já está disponível a vacinação da Pneumo 20 para crianças menores de 5 anos
-
28 de junho de 2026
FUTEBOL SUB-15: Audax vence nos pênaltis e conquista o título
-
27 de junho de 2026
FUTEBOL SUB17: Último Gole é o campeão
-
27 de junho de 2026
Com muita fé e música, Carapicuíba comemora o dia do seu padroeiro