Notícias
Vacinação contra a dengue segue no município
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 7 de janeiro de 2026
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, segue realizando a vacinação contra a dengue para crianças de 10 a 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.
A vacinação é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30.
Para receber a vacina, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento, Cartão do SUS e Caderneta de Vacinação. Crianças que já tiveram dengue devem aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Quem já tomou as duas doses não precisa se vacinar novamente.
O imunizante utilizado é o Qdenga, vacina de vírus vivo atenuado, que protege contra os quatro sorotipos da dengue.
Serviço:
Vacinação Contra a Dengue
Segunda a sexta-feira
8 às 18h30
Em todas as unidades básicas de saúde
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
9 de fevereiro de 2026
Ação “Geladeira do Saber” no Terminal Intermunicipal incentiva a leitura
-
9 de fevereiro de 2026
Prefeitura disponibiliza pedido de isenção do IPTU
-
6 de fevereiro de 2026
Estão abertas mais de 470 vagas de estágio
-
5 de fevereiro de 2026
Aulas gratuitas de capoeira em quatro polos da cidade
-
5 de fevereiro de 2026
Carapicuíba registra queda nos índices de furto, roubo e crimes contra veículos, com apoio da Guarda Civil Municipal