Notícias
Prefeitura entrega nova Praça das Bandeiras
Secretarias: Segurança Pública e Controle UrbanoData de Publicação: 22 de junho de 2012
A praça no centro da cidade possui fonte de água com variação de cores e efeito véu
O centro de Carapicuíba recebe nesta sexta, 22, a partir das 18h30, a Praça das Bandeiras, próxima ao viaduto Jorge Julian e ao terminal rodoferroviário, totalmente reestruturada e reformada.
As bandeiras, que dão nome à praça, ficarão alojadas em três mastros, sendo a do Brasil um mastro de 30 metros de altura, a do estado de São Paulo, 20 metros e a da cidade de Carapicuíba também com 20 metros, todos com iluminação própria.
A praça possui bancos feitos com eucalipto tratado, arborização com coqueiros e plantas ornamentais. As luminárias são inquebráveis e de vapor metálico (luz branca) de 400 watts. A fonte de água possui luminárias em lead subaquáticas com variação de cores e a água possui efeito de véu.
A atual administração passa a oferecer à população e visitantes, um local de descanso e lazer, transformando a aparência do centro da cidade.
“Estou satisfeito com esta entrega, pois obras como esta promovem lazer e elevam a autoestima da população”, afirma o prefeito Sergio Ribeiro.
- Últimas Notícias
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026
-
19 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra a gripe para o público geral em todas as unidades de saúde
-
14 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba divulga calendário do #VemPassarinhar
-
14 de maio de 2026
Com novo serviço de retirada a domicílio, Fundo Social de Carapicuíba inicia Campanha Inverno Solidário 2026
-
11 de maio de 2026
Mobilidade Urbana: Secretaria de Trânsito reforça restrições de estacionamento no Corredor Oeste