Notícias
Prefeitura de Carapicuíba reconstrói e amplia escola da Vila Dirce
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 15 de março de 2012
Nova fachada
Antiga fachada
Nesta sexta-feira, 16, a Prefeitura de Carapicuíba entrega a reforma e ampliação da Emei Evani Tortolero Pierine. A escola, que fica na Vila Dirce, atendia em 2009 cerca de 450 crianças e encontrava-se em situação precária.
Com a reforma, parte do antigo prédio foi destruído. A ala mantida foi reformada e construída uma nova estrutura com oito salas, escadas, rampas, ótimas instalações em três pavimentos, incluindo elevador para garantir a acessibilidade.
A unidade de ensino atende cerca de 750 crianças de 2 a 6 anos, sendo parte matriculada na Pré escola I e II e 1º ano do Ensino Fundamental.
A população da Vila Dirce ganhou duplamente com o belo prédio na Av. Miguel V. Ferreira, e a nova escola que passa atender o dobro de crianças, com 16 salas, inclusive salas de recursos, informática e biblioteca, e sanitários em todos os andares e no último pavimento, quadra poliesportiva.
Novo espaço de atividades
Antigo espaço de atividades
A obra de R$ 1.086.000 foi custeada com recursos do Fundeb, sendo parte do Governo Federal e parte da Prefeitura e teve início em 2011.
Reinauguração:
Dia 16 de março – sexta-feira – 18 horas
Av. Miguel V. Ferreira, 44 – Vila Dirce
- Últimas Notícias
-
24 de agosto de 2026
Programa Saúde na Escolas promove atividades de conscientização para crianças
-
24 de agosto de 2026
Encontro com o Grupo de Mulheres 40+: Um lugar de acolhimento e cuidado
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas