Notícias
Prefeitura promove palestra sobre aleitamento Materno
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 7 de novembro de 2011
Neste sábado dia 22 de outubro, das 9 às 12, a Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria da Saúde, e a Associação NUTRIZ realizam uma palestra sobre aleitamento materno no Centro Social Urbano CSU da Cidade Ariston (Rua Lizarda nº 06).
A Secretaria da Saúde firmou parceria ONG Associação NUTRIZ, com o objeto de capacitar líderes multiplicadores para o aconselhamento em amamentação. A palestra é voltada para a população e para profissionais da área da Saúde.
A prática da amamentação como alimento exclusivo para bebês de até seis meses, diminui a incidência de doenças e salva vidas, contribuindo para a redução dos índices de mortalidade infantil.
A ONG atua em sintonia com o Pacto Nacional para Redução da Mortalidade Infantil, Pacto pela Vida e Rede Cegonha, do Governo Federal.
- Últimas Notícias
-
24 de agosto de 2026
Programa Saúde na Escolas promove atividades de conscientização para crianças
-
24 de agosto de 2026
Encontro com o Grupo de Mulheres 40+: Um lugar de acolhimento e cuidado
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas