Notícias
Mais de 500 agentes curumins de defesa ambiental são certificados
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 30 de outubro de 2023
Neste mês de outubro, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, promoveu a visita de alunos da rede municipal ao Centro de Educação para Sustentabilidade (CES), que fica localizado na Av. São Camilo, 968.
Os alunos das Emeis Arco Íris e Ana Estela realizaram o circuito ecológico com trilha na mata, tiveram orientações e dicas sobre reciclagem, conservação da fauna e flora e a importância das abelhas nativas sem ferrão. Ao final das atividades fizeram um piquenique para celebrar esses momentos tão enriquecedores.
Foram mais de 500 novos Agentes Curumins de defesa ambiental (crianças de até cinco anos), certificados após aprendizados importantes e diversão em contato com a natureza.
Além disso, no dia da abelha (3 de outubro), houve uma oficina de graffiti em que as crianças fizeram ilustrações de abelhas utilizando a técnica de stencil e posteriormente os quadrinhos foram colocados em mural na entrada do CES.
O contato com a natureza oferece benefícios para a saúde física, diversos estímulos que permitem às crianças explorarem e conhecerem o mundo ao seu redor, utilizando diversas habilidades importantes, como a criatividade, a curiosidade, a atenção, a percepção, o pensamento, entre outras funções cognitivas.
Termos relevantes
- Últimas Notícias
-
3 de março de 2026
Prefeitura de Carapicuíba promove evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher neste sábado (7)
-
2 de março de 2026
Mês da Mulher: Ciclo de palestras presenciais fortalecem o empreendedorismo feminino
-
2 de março de 2026
Prefeitura abre inscrições para o Concurso Miss e Mister 2026
-
25 de fevereiro de 2026
Nova modalidade: Prefeitura de Carapicuíba abre inscrições para vôlei de areia
-
25 de fevereiro de 2026
Prefeitura de Carapicuíba realiza 5º Workshop de Gestão em Saúde Pública