Notícias
Secretaria da Saúde implanta programa
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 20 de maio de 2011
No dia 24 de fevereiro teve início em Carapicuíba o programa "Aprendendo o Caminho". O lançamento aconteceu no Teatro Jorge Amado, com a participação do prefeito Sergio Ribeiro, da secretária da Saúde, Simone Marques Monteaperto, além de diretores e funcionários da Pasta, e de outras secretarias.
O objetivo do programa é dar mais qualidade de vida aos funcionários da prefeitura, através do enfrentamento dos problemas gerados pelo uso de drogas como a falta de motivação, queda de produtividade, absenteísmo, gastos com doenças, perda de funcionários especializados, dentre outros.
O trabalho é desenvolvido pela equipe do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) que já desenvolve o projeto Trilhar. Ainda este mês, equipes formadas por profissionais em saúde mental iniciarão o ciclo de palestras nos locais de trabalho em forma de café da manhã, utilizando técnicas e dinâmicas de grupo. Além do aspecto preventivo, a ação visa também oferecer apoio e orientação a funcionários que sofrem de dependência química e querem retornar à vida saudável.
- Últimas Notícias
-
21 de maio de 2026
Carapicuíba recebe abertura do 3º Circuito Esportivo Cioeste neste sábado
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026
-
19 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra a gripe para o público geral em todas as unidades de saúde
-
14 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba divulga calendário do #VemPassarinhar
-
14 de maio de 2026
Com novo serviço de retirada a domicílio, Fundo Social de Carapicuíba inicia Campanha Inverno Solidário 2026