Notícias
Prefeitura de Carapicuíba entrega reforma completa do Pronto Atendimento Cohab II
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 22 de dezembro de 2020
A área da saúde continua sendo prioridade para a atual gestão. Após 19 equipamentos novos ou totalmente revitalizados, chegou a vez do Pronto Atendimento (PA) Cohab II. Na sexta-feira (18), a Prefeitura de Carapicuíba inaugurou a reforma completa do equipamento de urgência e emergência.
A antiga UBS Cohab II foi reformada e ampliada, e abriga agora o novo PA Cohab II.
Além da reforma completa, o local recebeu readequações das salas e conta agora com 14 leitos de emergência e de observação, 4 consultórios clínicos e 1 leito de isolamento. O novo PA também possui estrutura completa para procedimentos e exames, com salas de inalação, reidratação, coleta de exames e sutura, e ainda raio x digitalizado e eletrocardiograma.
Também foram instaladas as salas de apoio aos funcionários, como refeitório, copa, administração, dispensários de medicamentos, sala de enfermagem, almoxarifado, rouparia, entre outras.
O novo PA está de portas abertas para atender as necessidades da população, com espaços amplos em ambiente climatizado, nova mobília, fluxo de acesso para ambulâncias em áreas separadas e cobertas, e equipamentos modernos - tudo para salvar vidas.
- Últimas Notícias
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas
-
14 de agosto de 2026
Programa Farmácia Viva chega à UBS Florispina de Carvalho
-
13 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba lança Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google para estudantes da rede municipal