Notícias
Assaí Carapicuíba agora tem posto de coleta de recicláveis
Secretarias: Meio Ambiente e SustentabilidadeData de Publicação: 1 de dezembro de 2020
Karina de Oliveira Inácio, assistente operacional da Ecoenel, Ana Maria Maranho dos Santos, gestora da Ecoenel, Solange Cristine de Mello, responsável pela área de Sustentabilidade em São Paulo, Gisele Pereira, gestora do Ecoenel, Fernanda Coimbra e Marcelo Barbosa, das secretarias de Governo e Meio Ambiente da prefeitura, Vanessa Helena Tavares Pedroso, operadora, Janaína Carol, da administração na unidade, Murilo Silveira Coelho, diretor regional da rede Assaí, e Claudemir Giro, sub-gerente da unidade Carapicuíba
Separar o material reciclável e trazer no posto de coleta do Assaí Atacadista pode ser um bom negócio. É que agora o Assaí firmou parceria com a Enel, Prefeitura e 4R, no posto de troca do programa Ecoenel. O container já está instalado no estacionamento do Assaí.
O programa Ecoenel consiste no desconto na conta de energia, mediante entrega de materiais recicláveis como papel, plástico, metal, vidro e embalagens Tetrapak. O cliente pode levar quanto material quiser. Dependendo da quantidade, é possível até mesmo zerar o valor da conta de luz.
COMO FUNCIONA – O interessado deve procurar o posto de coleta do programa Ecoenel, portando uma conta de luz para fazer seu cadastro. Devidamente cadastrado, o cliente recebe um cartão, que dá direito a troca de materiais recicláveis por descontos na próxima conta. Todo o material é pesado e calculado de acordo com o valor praticado em mercado. No ato de cada pesagem, o cliente recebe um comprovante do bônus a ser creditado na próxima conta de luz.
O container do programa está no estacionamento do Assaí, e atende de terça a sábado, das 10 às 17 horas.
Assaí – Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, 1455 – V. Municipal
- Últimas Notícias
-
6 de fevereiro de 2026
Processo seletivo para estagiários do Ensino Superior está aberto
-
5 de fevereiro de 2026
Carapicuíba registra queda nos índices de furto, roubo e crimes contra veículos, com apoio da Guarda Civil Municipal
-
5 de fevereiro de 2026
Aulas gratuitas de capoeira em quatro polos da cidade
-
5 de fevereiro de 2026
Sábado começa a Copa dos Campeões
-
4 de fevereiro de 2026
Aulas da Rede Municipal retornam na sexta-feira, dia 6