Notícias
Prefeitura inicia obra de tubulação
Secretarias: Segurança Pública e Controle UrbanoData de Publicação: 6 de fevereiro de 2020
A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, iniciou a obra de tubulação na estrada do Guatambu.
A ação tem como objetivo melhorar o escoamento da água que passa pelo local e evitar que ocorram enchentes.
Vale lembrar que a Prefeitura trabalha firme para prevenir enchentes. No fim do ano de 2019 foram realizadas obras de tubulação na avenida Campy – Recanto Campy, ruas Santa Helena – Vila Dirce, Coronel Martinho Rossi e São Pedro – Santa Teresinha.
O trabalho realizado tem sido intenso desde 2017, quando foi firmada a parceria com Barueri e efetuado o desassoreamento do Rio Cotia, localizado na divisa entre as duas cidades. E em 2018 foram instalados mais de 1 km de tubos para captação de águas pluviais em córregos da cidade.
Obras Marginal do Cadaval
Um dos principais pontos de alagamento na cidade, a avenida passou por limpeza em suas galerias de águas pluviais. No córrego Cadaval, também foi realizada a limpeza geral. No trecho onde deságua no rio Cotia, o córrego recebeu aduelas de concreto.
- Últimas Notícias
-
6 de fevereiro de 2026
Processo seletivo para estagiários do Ensino Superior está aberto
-
5 de fevereiro de 2026
Carapicuíba registra queda nos índices de furto, roubo e crimes contra veículos, com apoio da Guarda Civil Municipal
-
5 de fevereiro de 2026
Aulas gratuitas de capoeira em quatro polos da cidade
-
5 de fevereiro de 2026
Sábado começa a Copa dos Campeões
-
4 de fevereiro de 2026
Aulas da Rede Municipal retornam na sexta-feira, dia 6