Notícias
Prefeitura de Carapicuíba promove castração segura e gratuita através do Programa ‘Meu Pet Legal’.
Secretarias: SaúdeData de Publicação: 2 de março de 2020
Lançado em 2018, o programa ‘Meu Pet Legal’ já realizou, em 17 edições, cerca de 3.500 castrações de cães e gatos. No último sábado (29), foi a vez do bairro Cohab V, onde mais de 200 animais foram beneficiados com a castração segura e gratuita, por meio de equipe veterinária contratada.
Com o objetivo de atender o maior número de animais de estimação possível, o programa é realizado uma vez por mês em um bairro diferente. Os cadastros são feitos previamente, para que os responsáveis recebam orientações sobre o pré e pós-operatório. Cada morador de Carapicuíba pode castrar de forma gratuita até dois animais.
O gatinho da Maria Carolina Aragão foi um dos 3.500 animais beneficiados. “Além de fazer bem à saúde deles, castrar ajuda a diminuir a quantidade de animais abandonados”, explica Maria.
No mês de março, o programa segue em outro bairro da cidade. Para saber o local das próximas edições, o munícipe deve ficar atento às páginas oficiais da Prefeitura. Para mais informações, ligue na vigilância em Zoonoses: 4164-3866.
- Últimas Notícias
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas
-
14 de agosto de 2026
Programa Farmácia Viva chega à UBS Florispina de Carvalho
-
13 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba lança Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google para estudantes da rede municipal