Notícias
Prefeitura de Carapicuíba mobiliza alunos contra o mosquito Aedes aegypti
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 21 de agosto de 2019
A Prefeitura de Carapicuíba realiza mais uma ação de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti. Através da Secretária de Educação, todas as escolas da rede municipal de ensino receberão a visita da peça teatral “Dengue, um desafio de todos nós”. O espetáculo, preparado por professores de artes e educação física, apresenta aos alunos as formas de combate ao transmissor.
Num cronograma que segue até o mês de novembro, a peça passará por todas as unidades, com o objetivo de formar jovens agentes multiplicadores na prevenção contra os focos de proliferação do inseto.
“De forma lúdica, divertida e irreverente, a apresentação traz interação com o público, envolvendo os pequenos durante o espetáculo e conscientizando-os sobre um dos maiores causadores de internações hoje no Brasil. Nossa intenção é que aqui na cidade de Carapicuíba a ação contra este mal comece com nossas crianças, que também se tornam fiscalizadores em casa e na comunidade”, explica a secretária da pasta.
- Últimas Notícias
-
19 de maio de 2026
Fatec Carapicuíba oferece 270 vagas de cursos de graduação gratuitos para o 2º semestre de 2026
-
19 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra a gripe para o público geral em todas as unidades de saúde
-
14 de maio de 2026
Prefeitura de Carapicuíba divulga calendário do #VemPassarinhar
-
14 de maio de 2026
Com novo serviço de retirada a domicílio, Fundo Social de Carapicuíba inicia Campanha Inverno Solidário 2026
-
11 de maio de 2026
Mobilidade Urbana: Secretaria de Trânsito reforça restrições de estacionamento no Corredor Oeste