Notícias
Prefeitura entrega mais duas escolas reformadas em Carapicuíba
Secretarias: EducaçãoData de Publicação: 31 de julho de 2019
Através do programa de reforma nas escolas “Construindo o futuro”, a Prefeitura entrega, nesse mês de agosto, mais duas unidades totalmente revitalizadas em Carapicuíba. Na próxima quinta-feira, dia 1º, a Emei Antônia Pereira de Magalhães (Vó Tonha) será entregue à população do Ariston. Já na segunda quinzena, os moradores da Vila Cretti recebem a Emei Carmelinda também beneficiada.
O projeto, criado pela Secretaria de Educação, leva um mutirão de revitalizações às escolas da rede municipal de ensino da cidade. Os prédios recebem melhorias nas áreas internas e externas; novas pinturas; troca dos telhados com sistema térmico; vistorias das redes hidráulicas/elétricas; construções de novas quadras; reforma dos banheiros e salas de aula; novos mobiliários, computadores, além da instalação de câmeras de segurança e alarmes.
As duas escolas favorecidas de educação infantil - Vó Tonha e Carmelinda - com capacidade para mais de 470 crianças, contarão agora com novas estruturas, proporcionando melhores condições de aprendizado aos alunos.
Construindo o Futuro
Em sua primeira fase, os cronogramas do programa finalizaram e entregaram as reformas completas das unidades Nai Molina do Amaral (Jd. Planalto), Tico Tico (Cohab V), Cidade Ariston (Ariston) e Deolinda Trimboli (Vila Sul Americana). Em ritmos acelerados, as escolas Miguel Costa Junior, Paraíso das Crianças e Peter Pan também passam por etapa final de obras.
- Últimas Notícias
-
22 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba abre mais de 500 vagas para Hidroginástica
-
17 de agosto de 2026
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação neste sábado (22), em cinco unidades de saúde
-
17 de agosto de 2026
4º Festival de Miniatletismo reúne crianças em atividades esportivas
-
14 de agosto de 2026
Programa Farmácia Viva chega à UBS Florispina de Carvalho
-
13 de agosto de 2026
Prefeitura de Carapicuíba lança Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google para estudantes da rede municipal